Zé Rosa

29/05/2012 17:54

José Rosa

Nascido em 04/06/1928, José Rosa da Silva Filho, o nosso Zé Rosa da Congregação do Botujuru1, pertencente a Igreja Assembléia de Deus, ministério de Madureira-RJ, partiu para o Senhor, no dia 24/05/2012, sendo velado no dia 25/05/2012 das 11:30hs as 14:00hs em nossa igreja e sepultado no cemitério da Saudade, no distrito de Brascubas – Mogi das Cruzes – SP.

Desde a inauguração do templo da Igreja acima citada, sempre foi um membro exemplar, na qual juntamente com outros irmãos, bem como os irmãos Vanderlei, Isaías, Raimundo, Joaquiom, e muitos outros ajudaram na construção deste templo.

Em Eclesiástes 7:2 "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração".

 

Este versículo nos serve para uma reflexão, porque ir à um local onde o coração está triste, onde pessoas estão abatidas, lá acontece uma analise de quem foi esta pessoa e qua foi a sua importância.

 

Este homem na idade de 82 anos, a mais ou menos um ano atrás, estava sempre constante com seus instrumentos na igreja para louvar ao nosso Deus. Não era um grande músico, mais o que se observava em sua pessoa era uma forte vontade de oferecer algo que para muitos não significava nada, mas para Deus era recebido como cheiro agradável, suave e precioso nas alturas. Na sua idade por ser idoso, percebíamos uma certa indiferença em ser tratado; talvez devido ao seus trajes, aparência que não agradava a maioria daqueles que se aproximavam dele. Mas graças a Deus que independente de qualquer coisa, Ele nunca vai deixar no esquecimento a história de pessoas humildes, pequenas e escolhidas por Ele.

 

Partiu para o Senhor e deixou exemplo de perseverança na sua caminhada de fé. Alguns dias atrás conversando com ele, então o mesmo comentava que este tempo que estava passando é porque Deus queria que ele descansasse, porque o seu corpo já estava bastante debilitado. Por isso agradecemos à Deus pela vida deste homem de Deus e a E.B.D. do Botujuru1 presta essa homenagem à este servo de Deus que por muitos anos foi aluno desta E.B.D.

 

Deus é Fiel!!

 

 

...............Céfas Brasil............

..............Comentarista..........